Notícias

SC investiga dois casos suspeitos de febre amarela

Publicado em 12 de Abril de 2018 por Super FM

Dois casos suspeitos de febre amarela estão em investigação em Santa Catarina. Os dois pacientes de Joinville se deslocaram para Área com Recomendação de Vacina contra Febre Amarela (ACRV) 15 dias antes do início dos sintomas e não tinham sido imunizados. As informações constam no boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), divulgado nesta quarta-feira. 

Desde o início deste ano, um caso da doença foi confirmado no Estado, que foi a morte da moradora de Gaspar em janeiro, mas a doença foi contraída em viagem a São Paulo. No ano passado inteiro, foram 17 casos suspeitos em SC, todos descartados. 

Santa Catarina também já registrou três casos de reação à vacina contra febre amarela. Uma criança de sete anos foi vacinada em Joinville, teve convulsões e chegou a ser internada na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  O segundo foi um menino de 10 meses de Santo Amaro da Imperatriz. O terceiro caso também foi em Joinville. Todos estão bem. Um caso de reação à vacina segue em investigação. 

Até o dia 26 de março, foram aplicadas 83.288 doses da vacina contra a febre amarela em Santa Catarina. A partir de julho, segundo o Ministério da Saúde, todos os catarinenses serão vacinados contra a doença.  A ampliação para todos os municípios brasileiros  tem como objetivo antecipar a proteção contra o vírus. 

Doença em macacos

A Dive também monitora os possíveis casos em macacos, que são os primeiros a denunciarem a circulação do vírus, que atualmente é restrita ao ambiente silvestre.  No período de julho de 2017 a junho de 2018,  foram registradas 118 mortes em macacos . Desses óbitos, 37 permanecem em investigação. 

Deixe sua mensagem


PUBLICIDADES




ANUNCIE 720 x 90 PIXEL

Publicidade

PROMOÇÕES

thumb_promo

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Cadastre-se e tenha vantagens exclusivas!

PEDIDO MUSICAL

Pedido enviado com sucesso

Copyright 2009-2018 Rádio Super FM 89,1
Todos os direitos reservados

47 3653.1883

Rua Tenente Ary Rauen, 700
Papanduva - Santa Catarina - Cep 89370-000

Baixe o Aplicativo

Google Play

Desenvolvido