Notícias

Febre amarela: 16 municípios de SC intensificam vacinação em dezembro

Publicado em 05 de Dezembro de 2018 por Super FM

Em dezembro, 16 municípios vão intensificar a vacinação contra a febre amarela em SC. A medida faz parte de uma recomendação do Ministério da Saúde de que todos os moradores de Santa Catarina com idade entre 9 meses e 59 anos devem tomar a vacina contra a doença. Nesta etapa, as 16 cidades do Litoral Norte e Grande Florianópolis irão disponibilizar as doses em todas as salas de vacinação.

Os municípios são Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes, Porto Belo, Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Tijucas. 

A ampliação da vacinação para todos os municípios catarinenses está sendo realizada de forma gradativa, em seis etapas, com previsão de término em fevereiro de 2019. Quem já tomou uma dose da vacina não precisa tomar outra, já que, desde abril de 2017, a recomendação do Ministério da Saúde é de dose única. A expectativa é vacinar 3,3 milhões de catarinenses até fevereiro. 

Nos municípios em que a ação de ampliação estiver ocorrendo, conforme o cronograma abaixo, a vacina contra a febre amarela será oferecida nas unidades de saúde. Já nas demais cidades, as doses são ofertadas nas unidades de referência, para evitar a perda de doses. Mas independentemente do calendário, quem não tomou a vacina pode procurar a sala de vacinação a qualquer momento. 

Deixe sua mensagem


PUBLICIDADES