Notícias

Réveillon 2019: confira as principais festas públicas em SC

Publicado em 28 de Dezembro de 2018 por Super FM

As festas para receber 2019 já começaram a ser montadas em Santa Catarina. Diversas cidades catarinenses preparam shows pirotécnicos e atrações musicais gratuitas para começar o novo ano com o pé direito e entreter turistas e moradores.

Dentre as opções, há distribuição gratuita de champanhe, shows nacionais como o da dupla Thaeme e Thiago, e fogos de artifício mais silenciosos para não causar tanto incômodo a pessoas com hipersensibilidade auditiva e a animais de estimação.

Esses eventos para marcar a contagem regressiva para 2019 prometem movimentar principalmente o litoral catarinense. Segundo a Santa Catarina Turismo S/A (Santur), responsável pela promoção e divulgação dos produtos turísticos catarinenses, o Réveillon é o ápice da temporada do verão no Estado.

— Nosso litoral e as cidades do interior estão com ocupação bastante interessante. As pessoas vêm cada vez mais e SC continua sendo um grande destino preferencial no país e no Mercosul — disse o presidente do órgão, Waldir Walendowsky.

Ele diz que somente neste período é esperada uma movimentação de até 1,5 milhão de pessoas em Florianópolis.

Número semelhante deve ser visto nas cidades como Balneário Camboriú e Itapema. Na temporada toda, a previsão da Santur é receber cerca de 8,6 milhões de turistas no Estado, um aumento de 5% em relação ao período de 2017/2018.

Confira as principais festas públicas de Réveillon em SC:

Balneário Camboriú

A grande atração será o show de fogos com 15 minutos de duração na Praia Central. São cerca de 20 toneladas divididas em 10 balsas, que estarão entre a Barra Norte e a Barra Sul. A ideia é priorizar luzes e cores, e reduzir o incômodo sonoro - os fogos de baixo estampido são melhores tolerados por bebês, idosos e animais. Não haverá atração musical. A expectativa é ultrapassar os quase 900 mil turistas que visitaram o município em janeiro deste ano.

Barra Velha

A festa da virada ocorre na Praia Central a partir das 21h, com apresentação de DJs e show com a Banda Live Brasil.

Blumenau

O show pirotécnico terá duração de 15 minutos para quem estiver na Avenida Presidente Castelo Branco, a Beira-Rio. As 12 toneladas de fogos estarão divididas em três pontos diferentes: na Ponte de Ferro, no Museu da Água e na Prainha. No palco, as atrações musicais terão início às 19h, com a participação do DJ Testoni até as 22h. Em seguida, a Banda Kauana comanda a festa até as 2h, já em 2019.

Bombinhas

Serão quatro palcos nas principais praias da cidade: Bombas, Bombinhas, Canto Grande e Zimbros. As apresentações iniciam às 22h. Na Praia de Bombas, o palco estará na altura da Rua Canário, e DJ Kadu e o cantor sertanejo Gean Sauter são os responsáveis pela festa. Em Bombinhas, na Rua Parati, terá DJ Alexandre Medeiros e Banda Noe Jack, que toca pop, rock e reggae.

Quem estiver na região de Canto Grande, na Rua Jacarandá, vai poder curtir o DJ Rica Alexandre e o sertanejo de Mazzei Mattos. Já em Zimbros, a festa rola no final da Rua Rio Amazonas e conta com a animação do DJ Gueli e do pagode da Banda Rarefeito. Vale lembrar que há uma lei municipal que proíbe a queima de fogos de artifício, rojões e explosivos de qualquer natureza na faixa de areia das praias de Bombinhas, em espaços públicos ou em frente a portas, janelas e terraços.

Florianópolis

No palco da Beira-Mar Norte, as atrações começam às 20h com DJ Catarina, depois às 22h a Banda Dazaranha assume a festa. Das 0h15min às 2h sobem ao palco Projeto Z e os The Voice Cadu, Luiza Wink e Joana Castanheira. Na Beira-Mar continental, DJ Jean Mafra se apresenta das 20h às 2h.

Neste ano, o Réveillon na Capital terá a queima de fogos mais silenciosa. Segundo a prefeitura, serão 15 minutos de fogos de artifício com menor quantidade de estampidos. Os fogos serão distribuídos em quatro balsas na Avenida Beira-Mar Norte. Outra novidade é o espetáculo de águas, que terá duas bombas instaladas, sincronizando som e imagem.

Itapema

Programação inicia às 20h com artistas locais, DJ JP e o sanfoneiro Bruno Scandalli. Às 23h terá show nacional da dupla Thaeme e Thiago que fará a contagem regressiva. O show pirotécnico deve durar cinco minutos. Palco estará montado na orla do Centro, próximo da Ponte do Suspiro.

Piratuba

Além da tradicional queima de fogos haverá atrações musicais. Às 21h30min o The Voice Kids Luis Henrique Schultz se apresenta. Às 00h15min sobe ao palco a banda Sabor do Som e depois o DJ André Zanella. Serão cerca de 16 minutos de fogos na Avenida 18 de Fevereiro, entre a região dos hotéis e a Arena de Eventos da Companhia Hidromineral. São esperadas 20 mil pessoas.

Porto Belo

Na Praia do Baixio, que fica no Centro, próximo ao Píer Municipal, haverá distribuição gratuita de espumantes e frutas, além da queima de fogos. A festa terá início às 21h ao som de Dudu Melo e Banda Cor do Sol.

Laguna

Na Praia do Mar Grosso as comemorações começam 21h30min com Banda Fuzuê. Depois da queima de fogos, quem se apresenta é a Banda Juízo. Já no Farol de Santa Marta, a Banda Ph7 sobe no palco às 23h e depois haverá show de fogos.

Piçarras

Apresentação da Banda Brothers a partir das 22h e show pirotécnico no Molhe Central.

São Francisco do Sul

Haverá show de fogos no Centro Histórico e na região das praias. Na Enseada, a partir das 21h, terá apresentação do DJ R. Vargas e Ney Soarez e Banda. Na Vila da Glória, às 20h, terá show do DJ Rafael Ramos e a Banda Reluz. E no Centro Histórico, com previsão de início para as 21h, o público vai acompanhar a apresentação do DJ Fabinho e da Banda Soul Assim. Às 00h10min haverá mais uma etapa do show pirotécnico saindo do Morro do Pão de Açúcar.

Deixe sua mensagem


PUBLICIDADES




ANUNCIE 720 x 90 PIXEL

Publicidade

PROMOÇÕES

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Cadastre-se e tenha vantagens exclusivas!

PEDIDO MUSICAL

Pedido enviado com sucesso

Copyright 2009-2019 Rádio Super FM 89,1
Todos os direitos reservados

47 3653.1883

Rua Tenente Ary Rauen, 700
Papanduva - Santa Catarina - Cep 89370-000

Baixe o Aplicativo

Google Play

Desenvolvido