Notícias

Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano neste fim de semana

Publicado em 16 de Maio de 2018 por Super FM

Há chance de nevar na Serra catarinense no próximo domingo (20), de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O fenômeno pode ocorrer após o declínio das temperaturas no fim de semana, que deve se acentuar no domingo.

No sábado (19), a temperatura mínima deve chegar a 4º C em Urupema, 5º C em São Joaquim e 8º C em Urubici, conforme a Epatri.

A mudança meteorológica deve começar já na sexta-feira (18) em todas as regiões. Segundo a Epagri, do Oeste ao Litoral, a chuva deve atingir acumulados de 60 mm a 80 mm. Em outras regiões, pode ficar entre 30 e 60 mm.

Neste período, conforme a Epagri, as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h e as ondas do mar devem chegar a 4 metros de altura e picos de até 6 metros no Sul de Florianópolis, com risco de ressaca.

O fenômeno decorre de um intenso ciclone extratropical e o avanço de uma massa de ar frio de origem polar, de acordo com a Epagri. Esta condição adversa do mar se justifica pela diferença de pressão entre esses dois sistemas.

Deixe sua mensagem


PUBLICIDADES