Notícias

Tempo segue instável na faixa leste de SC nesta quarta-feira

Publicado em 12 de Setembro de 2018 por Super FM

A quarta-feira não tem muitas mudanças no tempo em relação as condições que tivemos na terça. A massa de ar seco segue sobre o oceano e os ventos dela continuam jogando muita umidade em direção a faixa leste de Santa Catarina. A imagem abaixo ilustra essa condição, as setas em branco mostram a direção do vento que carrega umidade até o Litoral catarinense e áreas próximas, contribuindo para a formação de nuvens (áreas em azul).

Por conta disso, o céu mais uma vez vai ficar mais nublado nesta área, com chuva a qualquer hora do dia em pontos entre o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Isoladamente, podemos registrar volumes de chuva um pouco mais altos.

Na região Sul, também pode chover a qualquer hora do dia, mas já intercalando com algumas aberturas de sol, principalmente durante a tarde. Na Serra e no Planalto Norte, o sol aparece entre nuvens, e no Oeste e Meio Oeste o ar seco predomina com céu bem limpo.

As temperaturas não passam muito nas áreas onde o dia é de tempo instável, com máximas entre 18 e 20°C. Só no Oeste, onde as últimas tardes já foram quentes, as temperaturas seguem mais uma vez altas, se aproximando dos 30°C na tarde desta quarta-feira.

CHUVA EM TODAS AS REGIÕES

Na quinta-feira as áreas mais próximas ao Litoral ainda terão influencia da umidade vinda do mar, ou seja, ainda teremos muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva em momentos do dia na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e na região Norte.

Nas áreas onde os últimos dias foram de tempo seco, teremos mudanças. Áreas de instabilidade vão avançar pelo Oeste, aumentando as nuvens no decorrer da quinta-feira e provocando chuva isolada entre a tarde e a noite de quinta-feira em cidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Serra e Sul.

Deixe sua mensagem


PUBLICIDADES