Rádio Super FM 89.1

Notícia

Geral

Notícias/Geral21/09/2026· Local

CASAL MORRE EM INCÊNDIO QUE DESTRUIU CASA EM DOUTOR PEDRINHO

Um casal morreu após um incêndio destruir completamente uma residência na madrugada desta segunda-feira, dia 21, em Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí. As vítimas foram identificadas como Olvides Leonir Dalpiaz, de 79 anos, e Tereza Dalpiaz, de 69 anos.

O incêndio ocorreu em uma residência de madeira localizada na estrada geral do Alto Forçação, a aproximadamente 14 quilômetros do centro do município. O chamado foi registrado pouco antes das 2h da madrugada.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, a casa já estava completamente tomada pelas chamas. A estrutura foi rapidamente destruída pelo fogo, e os bombeiros precisaram atuar também para evitar que o incêndio atingisse imóveis próximos.

Durante o combate ao incêndio, os bombeiros localizaram os corpos das duas vítimas no quarto onde o casal dormia. A residência ficou praticamente destruída pelas chamas.

Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp!

Clique Aqui

Após o controle do fogo, o local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica. As circunstâncias e a causa do incêndio ainda serão investigadas. Até o momento, não há informação oficial sobre o que provocou o fogo.

VÍTIMAS ERAM PAIS DE SECRETÁRIA MUNICIPAL

Olvides e Tereza eram pais de Josiane Dalpiaz, secretária municipal de Saúde e Assistência Social de Doutor Pedrinho. A Prefeitura do município divulgou uma nota de pesar pela morte do casal e decretou luto oficial de três dias.

A tragédia causou comoção entre moradores e autoridades do município, que manifestaram solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

As investigações deverão apontar as circunstâncias que levaram ao início do incêndio.