
Depois de dias marcados por chuva forte, temporais e até granizo em cidades do Planalto Norte, a quarta-feira, 2 de setembro, será de mudança nas condições do tempo.
Segundo a previsão da Epagri/Ciram, uma massa de ar frio e seco passa a atuar sobre Santa Catarina, deixando o tempo firme e com presença de sol em boa parte do estado.
No Planalto Norte, a previsão indica períodos com mais nuvens e possibilidade de nevoeiros, principalmente durante as primeiras horas do dia.
As temperaturas ficam mais baixas pela manhã e sobem gradualmente durante a tarde. Em Santa Catarina, as máximas devem ficar entre 19 e 23 graus.
A mudança acontece depois de uma sequência de temporais que provocou chuva intensa e acumulados elevados em diversas regiões catarinenses. Entre sexta-feira e segunda-feira, algumas áreas do estado registraram entre 100 e 175 milímetros de chuva.
A previsão para os próximos dias, porém, mostra que a estabilidade não deve durar. Na sexta-feira, uma nova frente fria pode provocar pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente entre o Oeste e o Norte de Santa Catarina, incluindo áreas próximas à divisa com o Paraná. No sábado, a instabilidade deve aumentar novamente no Norte do estado.
Para quem está no Planalto Norte, a orientação é acompanhar as atualizações da previsão do tempo, principalmente diante da possibilidade de novas mudanças ao longo da semana.
A Super FM segue acompanhando a situação do tempo e trazendo as principais informações para toda a região.




